GALAXIE ATÉ O LANDAU

No melhor estilo dos carros americanos, os Ford Galaxie e suas versões
foram os mais inovadores e luxuosos automoveis já fabricados no Brasil

Feitos na concepçâo clássica dos carrões americanos ( chassi de longarinas, carroceria três volumes, quatro portas, motor V-8 dianteiro e tração traseira, muito espaço e alto desempenho), marcou época no Brasil e durante os 16 anos que esteve em produção, não teve concorrentes ( os Dodge ficaram numa faixa mais esportiva e menos luxuosa)
Mas veio a crise do petróleo e levou com ela nossos V-8. Porém, até hoje a Ford do Brasil recebe pedidos e reclamações... muita gente ainda quer os V-8!
Em 1967, o homem começa a dar seus passos definitivos na conquista da lua, a crise da gasolina ainda não passava de especulação e o luxo estava na moda. Era o momento ideal dos brasileiros terem um carro realmente de luxo. Assim surgiu o Galaxie. Precursor em quase tudo que surgiu de mais moderno em termos de mecânica, tecnologia, conforto, enfim, o que que foi lançado nele, é sucesso até hoje.
Lançado como primeiro carro verdadeiramente de luxo do Brasil, o Galaxie, desde seu nome, já sugeria alguma identificação espacial. E a idéia ia longe, chegando até mesmo no nome das cores: bege-terra, vermelho-marte, cinza-cósmico, preto-sideral, azul-infinito, verde-noturno, branco-glacial, azul-ágea... Equipado com o motor 272'', 4.460cc V-8 e potência de 170 CV a 4.400 rpm, chegava ao Brasil o primeiro carro que unia potência, conforto e classe, a mais luxo.

Uma das razões do sucesso do Ford Landau no Brasil foi, sem dúvida, o uso do motor 302 V8, de4.949cc de cilindrada e 199CV de potência. Este motor, fabricado nos Estados Unidos ou no México e exportado para o Brasil via Canadá - daí o apelido ''canadense'' - substitui em 1976 o motor V8 de 292 pol3 (4.785cc) que equipava o Galaxie desde 1969.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem