Maserati GranTurismo é para poucos

Maserati GranTurismo é para poucos. A Maserati começa a vender o novo GranTurismo no Brasil a partir desta semana e antes disso mostrou o carro para a imprensa.

O modelo foi reestilizado mas manteve algumas características com a identidade da Maserati, como o capô em V, a grade oval com filetes na vertical e os faróis horizontais que acendem ao escurecer por meio de sensores.

O cupê tem um design bem linear, o que favorece o perfil esportivo e ajudou a reduzir o coeficiente aerodinâmico do modelo.

O motor é um 4.2 litros V8 em 90º e desenvolve 405 cv de potência a 7.100 rpm e 460 Nm de torque a 4.750 rpm. Com esse propulsor, o GranTurismo vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e tem uma velocidade final de 285 km/h.

Para o mercado nacional o modelo deve vir com uma configuração específica com opcionais mais procurados pelos brasileiros, como rodas de aro 20, conexão com telefonia via Bluetooth, infocenter e suspensões ajustáveis.
“A suspensão que deve vir ao Brasil tem um controle Skyhook, que regula a rigidez de acordo com o piso. Para comercializar esse modelo no país esse opcional é extremamente importante por causa da situação das estradas”, afirma o presidente da importadora oficial da marca, Francisco Longo.

E o cupê foi feito mesmo para as estradas, pois ele oferece conforto para quatro passageiros adultos usufruírem em longas viagens.

“O GranTurismo é um veículo de luxo que deve atingir empresários, acima de 40 anos e que acima de tudo gostem de exclusividade”, ressalta Longo.

A Maserati espera vender 30 unidades do GranTurismo, o que é uma marca bem representativa se tratando do mercado de luxo, e sete desses, já tem dono certo.

O modelo deve vir nas cores prata, preta, branca e azul, mas cerca de 40 outras cores estarão disponíveis para produção. Quem se habilitar a ter uma máquina dessas na garagem precisará desembolsar R$ 760 mil e esperar de 60 a 90 dias para a entrega do carro.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem