Zafira Expression: ótima cartada de mercado

Zafira Expression: ótima cartada de mercado. O primeiro monovolime brasileiro da General Motors foi lançado em 2001. A Chevrolet Zafira chegou no mercado com a grande vantagem de ser a única a transportar até 7 passageiros. Diante dos seus grandes concorrentes nacionais como Picasso e Scénic, essa continua sendo a vantagem da Zafira.


Em 2005, a Zafira ganhou motor bicombustível: ponto mais uma vez para a General Motors já que o carro foi mais uma vez o primeiro entre os seus concorrentes a lançar essa motorização.
Pensando mais uma vez em mercado, a Zafira teve mais uma novidade em janeiro deste ano: o lançamento da versão Expression que oferece para o consumidor a trinca de possibilidades: câmbio automático, motor flexível e capacidade para transportar sete passageiros.


A decisão de incluir mais uma versão na linha da Zafira, que já conta com Confort, Elegance e Elite, foi totalmente mercadológica. 25% das vendas dos monovolumes Picasso e Scénic são da faixa de R$54.000,00 a R$ 72.000,00 com câmbio automático. A Zafira só oferecia câmbio automático para as versões Elegance e Elite que custavam a partir de R$ 74.500,00, ou seja, fora da faixa competitiva.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem