Encontro reúne os automóveis clássicos mais elegantes e caros do mundo

Pebble Beach, grande evento de veículos antigos. Os principais colecionadores de automóveis clássicos do globo em uma região que reúne charme e elegância.

Relíquias restauradas impecavelmente concorrendo entre si para disputar qual é a mais exclusiva. Esse é o cenário encontrado na Costa de Monterey, na Califórnia, Estados Unidos, durante o Pebble Beach Concours d´Elegance.

O mais conceituado concurso de elegância do mundo chega a sua 58ª edição com mais de 200 carros premiados de mais de 12 países, que foram julgados em 24 categorias.

“Para participar deste evento o carro deve ter um elevado nível de elegância, graça e um estilo único, que só os modelos exclusivos podem oferecer”, afirmou a presidente do concurso, Sandra Kasky Button. “Só os mais bonitos e raros são convidados”, completa Sandra.

O modelo considerado “O melhor da Amostra” foi um Alfa Romeo 8C 2900B Touring Berlinetta de 1938 do presidente e chefe de operações corporativas da Microsoft, Jon Shirley.

O 8C 2900B foi o mais prestigiado Touring da década de 30. Nesse modelo foram fabricadas apenas 33 unidades para uso em estrada, entretanto este é o único com essa carroceria Berlinetta. O modelo premiado foi muito usado nos comerciais da marca Alfa Romeo pelo mundo.

O concurso ainda comemorou os 100 anos da Lancia.

Só vendo para entender a grandeza e importância deste concurso, portanto seguem as fotos que fizemos EXCLUSIVAMENTE para sua apreciação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem