O IPVA 2019 MG passo a passo

O IPVA 2019 MG é um imposto que cai sobre todos os proprietários de veículos automotores. Nessa classificação estão incluídos: carros, motos, camionetas, caminhões, ônibus, micro-ônibus e veículos similares. O pagamento é anual e o valor varia de alguns fatores, como o tempo do veículo e o seu ano de fabricação. Deixar de pagá-lo pode trazer uma série de consequências negativas para o proprietário do veículo, como multas na carteira e a apreensão do veículo. Para não correr riscos, é importante regularizar a situação do seu automóvel sempre que possível. Alguns motoristas do estado de MG têm algumas dúvidas relacionadas aos impostos de veículos da região, e para auxiliá-los, reunimos abaixo uma série de informações importantes acerca do IPVA Minas Gerais. Saiba mais nos tópicos a seguir e não deixe nenhuma dica importante passar despercebida.

O que é o IPVA 2019 MG? O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores é um imposto criado a partir do ano de 1985 para a arrecadação de impostos para o Estado e para as cidades que registraram os veículos. O IPVA Minas Gerais é cobrado anualmente e pode ser pago de duas maneiras distintas: Do valor arrecado, 50% vai diretamente para os cofres do Estado e a outra parte vai para o município que registrou o veículo. O valor do IPVA MG não tem uma distinção certa e poderá ser utilizado tanto para a construção de novas pistas, manutenção de serviços públicos etc. O imposto é administrado pela Secretaria do Estado de Fazenda de Minas Gerais. Consulta IPVA 2019 MG A consulta é realizada na internet, por meio do site do Sefaz IPVA MG. O procedimento é simples e leva apenas alguns segundos, não havendo nenhum tipo de burocracia para consultar o valor a ser pago do imposto. Para você aprender de uma vez por todas como consultar o valor do imposto, confira as dicas que trouxemos para auxiliá-lo durante o procedimento. Vamos lá:

Passo 1: A primeira etapa é abrir uma nova aba em seu navegador e digitar o endereço dessa página do Sefaz Minas Gerais no campo indicado: www.ipva1.fazenda.mg.gov.br. Aguarde a página carregar completamente.

Passo 2: Nessa página, o motorista terá a opção de realizar a consulta pelo RENAVAM do veículo. Tenha este número em mãos para prosseguir.

Passo 3: Insira o número do RENAVAM no campo indicado e escolha o ano de exercício. Após selecionar o ano, clique em Continuar. Passo

4: Agora você poderá consultar o valor a ser pago do IPVA MG por ano de exercício.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem