Honda CR-V 2008 chega ao Brasil em duas versões

Honda CR-V 2008 chega ao Brasil em duas versões. Pronta para ampliar participação no segmento de utilitários de uso urbano, marca passa a importar a versão 4x2, além da já conhecida 4x4

Ao apresentar para o mercado brasileiro no início do ano passado a terceira geração do importado CR-V, a Honda Automóveis almejava, entre outros objetivos, formar uma base sólida no segmento de utilitários de uso urbano. Após 12 meses, a meta foi alcançada. O crossover se transformou num dos veículos mais procurados da categoria ao atingir a expressiva marca de 1,8 mil unidades comercializadas, quase três vezes a mais do que em 2006.

Para 2008, a estratégia ganha uma nova conotação. A Honda pretende ampliar ainda mais sua participação nesse segmento. Por isso, o novo CR-V agora será comercializado em duas versões: além do conhecido EX 4WD, que receberá novos itens e a nova denominação EXL, chega às concessionárias nacionais um modelo com tração 4x2, o novo LX 2WD. E mais: começará a ser importado da fábrica mexicana de El Salto, que o isenta da taxa de importação em razão de um acordo comercial entre os dois países. Anteriormente, o modelo era trazido do Japão.

Novidades foram incorporadas ao modelo, que recebeu alguns equipamentos. A versão EXL 4WD, por exemplo, será lançada no Brasil com seis air-bags (frontal, lateral e cortina) e bancos de couro, itens que não estavam disponíveis em 2007. Já o LX 2WD, que faz sua estréia em território nacional, tem alguns diferenciais em comparação com a concorrência, como a transmissão automática de 5 velocidades, a potência máxima de 150 cv e o porta-malas com capacidade para 1.011 litros.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem