A nova geração do Toyota Corolla deve despontar nas concessionárias ainda nesta semana e o preço de partida é de R$ 62 mil. Com a novidade, a montadora pretende resgatar a tão sonhada liderança deste segmento no mercado.
Muitas coisas mudaram no novo Corolla, a começar pelo visual, que foi inspirado no sedã Camry, pelo menos nas linha frontais.
Na mudança do design, três conceitos foram previlegiados: robustez, esportividade e a aerodinâmica. Por isso, o sedã médio teve a altura em relação ao solo diminuida, a largura e o comprimento aumentado e o entreeixos mantido.
As nova medidas influenciaram na capacidade do porta-malas de 470 litros e no conforto dentro do habitáculo. Agora os passageiros tem mais espaço para cabeça e para as pernas, principalmente por causa da adoção de um assoalho plano na parte traseira.
O interior ainda ganhou com um acabamento primoroso para atrair consumidores de bom gosto. O couro bege e a madeira no painel traduzem um toque de sofisticação. Os comando no volante e o computador de bordo são para atrair os motoristas.
Outros acessórios que chamam a atenção são as luzes indicadoras de direção nos retrovisores e ajustes de altura, profundidade e relinação reguláveis por controles elétricos, mas este segundo está disponível apenas na versão topo de linha (SE-G).
Para mover tudo isso, o propulsor VVTI Flex de 1.8 litros e 16 válvulas rende 136 cv quando abastecido a álcool e 132 cv a gasolina e tem torque que varia de 17,3 a 17,5 kgfm de acordo com o combustível.
As concessionárias devem receber o novo modelo a partir do dia 28 de março, e ele estará disponível nas cores preta, prata, bege, cinza, branco, verde e azul.